Quem é o Peixinho?

Formado em licenciatura plena em Filosofia e História pela FAI (Faculdades Associadas do Ipiranga), Vladimir de Lázaro Ribeiro (Peixinho) ministra cursos de motivação e formação na área da educação, com a metodologia: “Pé no chão e no coração”.
Com violão, pandeiro e sanfona, canta a “história do Brasil”. Com muito humor, leva à critica e à reflexão com profundidade e realismo.
Peixinho, como é mais conhecido, já militou nos movimentos populares de educação na Zona Leste de São Paulo, e ficou 12 anos nesse ponto da periferia, tempo e experiência que lhe deram base para mergulhar na Cultura Popular, no trabalho das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) e em outras lutas sociais. Foi seminarista (Teologia da Libertação/Carismático) na favela Santa Inês e, posteriormente, se elegeu vereador de Matão (SP).
Professor há 24 na rede pública, escreveu vários artigos e entrevistas nos periódicos da cidade (Jornal do Comércio e Jornal A Comarca). Também atuou em programas de rádio (A Hora do ‘Peixe’) na Rádio Notícias Brasileiras Ltda. Foi colaborador diário no Portal Process e desenvolve um Teatro de Rua aos sábados. Agora, Peixinho também é o criador de uma nova linguagem publicitária, publicando artigos e informações em seu blog com muito humor, irreverência e responsabilidade com as demandas e causas da comunidade matonense.

Vladimir Lázaro Ribeiro (Peixinho)

7 respostas para Quem é o Peixinho?

  1. Rodolfo Antoniossi disse:

    ae peixinho se é …. veio todo mundo tem que te aplaudir, você campeão parabéns.

  2. sarah disse:

    Boa noite peixinho, parabens pelo seu trabalho vc viu como foi bom esse momento aqui pra nossa cidade para os jovens de todas as idades, espero que ai na sua cidade o prefeito tenha conciencia que isso nao interfere em nada, graças a DEUS ocorreu tudo bem, com 2.500 pessoas conseguimos mais uma vez o nossos objtivos com ajudas de muitos.
    As fotos ficaram otimas,mas gostaria de saber dos videos,obrigada

    • Peixinho disse:

      estamos nos mobilizando com abaixo assinado e vamos solicitar esse evento, porem queremos que seja publico esperamos conseguir e ter uma cidade Democratica para todos e não um grupinho de idosos que querem silencio absoluto o tempo tem que ser dividido entre silencio e son. abraço

    • Peixinho disse:

      estamos nos mobilizando

  3. salete Coelho disse:

    Olá Peixinho tudo bem? Não sei se esta lembrado de mim fui sua aluna no José Inocencio. Estou organizando uma corrida nivel nacional em Matão no aniversário da cidade. Gostaria do seu email pra explicar melhor o projeto e pedir apoio.

  4. paulo disse:

    lindoo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s